sexta-feira, 25 de maio de 2007

Conversa de bêbo!



Tava lendo hoje uma matéria sobre stress, só pra tentar me diagnosticar. Era interessante, dizia coisas que eu já sabia só que mostrou os níveis de stress no trabalho e sua repercussão em uma tabelinha. Analisei aquela tabelinha como se estivesse fazendo aqueles testes de revista feminina – é, eu faço aqueles testes, sou uma mulherzinha escrota, eu sei...

Como de costume, comecei a ver onde me encaixava dentro de toda aquela estrutura: respostas fisiológicas, emocionais, comportamentais individuais e sociais...
O que mais me confortou foi me dar conta de que não conheço um indivíduo que não tenha pelo menos metade daquelas características. Já comecei a me sentir melhor, pois do jeito que o texto ia – irritação, frustração, insatisfação, conflitos, brigas, agressões... – achei que na fase aguda, o cidadão cometeria algum assassinato ou suicídio, mas não, nessa fase ele só fuma muito, se droga, bebe bastante e no máximo se isola.

Ah, que papo careta. Eu achava que beber, fumar e dar uns tapinhas era lazer. Quanto a me isolar, não existe ação melhor para relaxar. Faço tudo isso desde adolescente e olhe que naquela época eu nem trabalhava, só estudava, e olhe lá! Quando paro pra beber, o estresse já ta bem distante, Iemanjá já levou.

O reflexo do stress pra mim é outra coisa, é me alienar da política, é o descaso com a realidade da sociedade em q vivo, é assistir ao big brother, isso sim é o reflexo do meu stress. Imagine passar o dia trabalhando, chegar em casa com uma puta fome, pegar um trânsito infernal, só vai restar paciência pra que? - Assistir a novela das oito!

Beber, fumar e se isolar é lazer, afinal, muitos nasceram de uma isoladinha ou de uma boa cachaça.